Maluf injustiçado. Que peninha.

Publicado: 27/08/2010 em Uncategorized
Tags:

 O deputado Paulo Maluf (PP-SP), que fez campanha hoje em Bauru e Agudos, na região central do Estado de São Paulo, disse que a impugnação de sua candidatura “é uma decisão injusta”. “Eu tenho 43 anos de vida pública e não tenho nenhuma condenação penal”, justificou. Ele afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, se necessário ao Supremo Tribunal Federal (STF), porque o recurso que apresentou ao processo tem efeito suspensivo. “Eu continuo candidato na certeza de que fui o homem publico que mais realizou por este Estado.”

Em abril, Maluf foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) por improbidade administrativa pelo suposto envolvimento na compra superfaturada de frangos quando era prefeito da capital paulista, em 1996.

Maluf também procurou minimizar os problemas que tem com a promotoria de Nova York, nos Estados Unidos, que o investiga sobre o envio irregular de dólares supostamente resultantes do superfaturamento de obras públicas. “Eu tenho lá uma acusação sem processo. E vocês sabem, os EUA invadem o Iraque, o Afeganistão, ameaça o Irã, mas o Brasil não é o quintal deles. O procurador de Nova York quer me ouvir”, afirmou.

 

Ele quis deixar claro que não se nega a dar informações sobre o assunto, mas quer fazê-lo no Brasil, não nos EUA. “Eu tenho de ser ouvido pela Justiça daqui. Ninguém pode obrigar um cidadão brasileiro a se deslocar para Nova York, Paris, Frankfurt, Londres ou para Tóquio, para depor. A gente depõe no país de origem e eu aqui estou à disposição.”

Está ai mais um exemplo vivo do verdadeiro político brasileiro que se resume em poucas palavras: Corrupto, cascateiro, mentiroso, enrolão, cara de pau…

Do Maluf eu lembro…e vc?

Deixe um comentário